Flores do Carmo: nossa experiência com crianças

por | abr 30, 2024

Início » Blog » Flores do Carmo: nossa experiência com crianças

A Flores do Carmo, em Pirenópolis, é uma ótima opção de hospedagem para conhecer essa cidade tão agradável, além de ser um excelente ponto de partida para você poder explorar experiências legais como a Fazenda Vagafogo, além de cachoeiras como a Usina Velha, Santa Maria e Abade.

Já havíamos visitado a pousada em 2021 e tivemos ótimos momentos naquela época. Voltamos para lá recentemente, dessa vez com as crianças, e essa foi a nossa experiência.

Vista aérea da pousada Flores do Carmo

Vista aérea da pousada.

Pousada Flores do Carmo

O lounge.

Como foi visitar a Pousada Flores do Carmo com crianças?

Da primeira vez que fomos lá, deixamos nossos dois filhos com os avós para comemorarmos nosso aniversário de casamento. Dessa vez, levamos os pequenos.

Eles têm quartos de dois tamanhos. Em 2021, ficamos no menor; dessa vez, optamos pelo quarto família e ele tinha espaço de sobra para nós 4. Eram dois ambientes separados, além de um banheiro amplo, armário e frigobar.

As camas eram confortáveis e o ambiente, muito limpo. Só pontos positivos!

Quarto da pousada Flores do Carmo

Quarto da pousada.

A decoração é toda muito bonita, tanto dentro como fora dos quartos. E o fato de só ter um ponto de entrada e saída da pousada nos passou uma segurança extra por estarmos com crianças pequenas.

Estrutura da Pousada Flores do Carmo

A Pousada Flores do Carmo é bem novinha e tem uma ótima estrutura, tanto para casais como para famílias.

O restaurante não é grande, mas tem uma decoração charmosa e pratos gostosos a um preço razoável. No café da manhã, eles dividem os hóspedes em dois horários diferentes, um mais cedo e outro mais tarde, para evitar filas. Sempre optamos pelo horário mais cedo e não tivemos problema algum nesse sentido. E a comida é bem gostosa.

Café da manhã

Café da manhã.

Café da manhã na pousada

Café da manhã na pousada.

Restaurante da pousada

O restaurante.

Mesa posta

Mesa posta.

O barzinho perto da piscina serve drinks deliciosos e lanchinhos saborosos também, todos nós gostamos da experiência.

Copos e taças no bar da pousada.

A piscina da pousada não é grande, mas é muito agradável, além de ser bem quentinha. Ela tem um espaço mais fundo e outro mais raso. De novo, é ótimo tanto para casais como para crianças.

E espaço estilo louge é super bacana. Vimos casais aproveitando o ambiente e os nossos filhos também adoraram ficar por lá, especialmente curtindo as enormes e confortáveis almofadas.

Meninos brincando na almofada.

Piscina da pousada flores do Carmo

Piscina da pousada de dia.

Piscina da pousada de noite.

Bons drinks na piscina quentinha.

Onde fica a pousada

A pousada fica no bairro do Carmo, ou seja, não é exatamente no centrinho de Pirenópolis. Como falamos da outra vez, nós gostamos disso, até para evitar ficar em um local muito lotado. Para quem está de carro, recomendamos uma hospedagem que não fique lá no centrão, porque o deslocamento acaba ficando mais difícil.

Especialmente para fazer os passeios nas cachoeiras, ficar mais afastado não é nada ruim. Nós geralmente visitamos o centro da cidade mais pro no final do dia, sempre de carro, e sempre tem trânsito. Durante o dia, preferimos sair para conhecer as cachoeiras e outras atrações.

Excelente atendimento na Pousada Flores do Carmo

Como tinha acontecido durante a nossa primeira visita, novamente o atendimento nos agradou muito. Desde quando fizemos a reserva, eles entraram em contato conosco pelo Whatsapp para passar informações importantes. E o bom atendimento continuou durante a nossa estadia.

Ou seja, como aconteceu na primeira visita, nós adoramos a experiência de ficar na pousada. Recomendamos!

Informações adicionais

Site: https://pousadafloresdocarmo.com.br/

Instagram da pousada: @pousadafloresdocarmo

Piscina da pousada

Piscina da pousada de noite.

Vista externa da pousada

Vista externa da pousada.

Vaso seja gentil

Detalhes como esse estão em toda a pousada.