Já visitou um campo de girassol em Brasília? Essas flores lindas são super fotogênicas e nos presenteiam com imagens pra guardar pra vida toda. Em Brasília, muitas pessoas aproveitam a época da floração para visitar algum deles e até mesmo fazer ensaios fotográficos. Vendo as fotos, não é difícil entender por quê.
Existem algumas opções a menos de 1 hora do centro da cidade – e te contamos tudo aqui.
Um campo de girassol em Brasília que vale a visita
Nossa família já foi conhecer alguns campos de girassóis perto do centro da cidade, e toda vez ficamos maravilhados.
Nesse primeiro, logo que você chega já fica impressionado, porque não espera um campo tão imenso assim. Visto de baixo, ele já impressiona; visto de cima, então…
Lindo demais! Repare no tamanho do carro em relação ao campo de girassol.
Eu e Bruna chegamos bem felizes e, o melhor de tudo, os meninos também estavam animados! Queriam andar ao lado do campo (mas não deixamos eles entrarem), tocar nas flores, enfim, eles também se divertiram muito, e isso era essencial pra gente.
O campo de flores também é lindo visto de baixo
Além de ser muito bonito visto de cima, ele não decepciona de outros ângulos também.
Ah, vai aqui dica simples de fazer e que ajuda na hora de registrar a sua imagem: para dar uma sensação de amplitude e pegar melhor as flores altas, faça a foto mais de cima, com os braços estendidos. Assim você consegue enquadrar muito mais do campo como um todo.
O segundo campo que conhecemos é menor, mas muito fácil de acessar
Esse campo de girassol em Brasília é muito fácil de acessar: fica alguns metros antes do Padbier Restaurante e Cervejaria, da DF-125.
Você consegue estacionar na beira da pista e os girassóis estarão literalmente na sua frente, á esquerda de quem chega por Brasília.
Apesar de ser menor, ele é bem legal e também rende fotos maravilhosas.
Outro campo de girassol em Brasília pertinho do centro e na beira da estrada
Na verdade, esse foi o primeiro que conhecemos, a nossa primeira visita a um campo de girassóis: no caminho entre Brasília e Alto Paraíso, encontramos um na estrada meio por acaso e paramos para tirar umas fotinhos. Ele era bem pequeno, mas mesmo assim já deu pra aproveitar, olha só essas imagens!
E gostamos da experiência a ponto de querer achar outros maiores para conhecer também, o que nos levou a esses outros campo de girassol em Brasília!
Mas se você acha que é só encontrar um campo desses e partir para conhecer, saiba que não é tão simples assim. Por isso, preparamos essas dicas para te ajudar.
O que levar junto para conhecer um campo de girassóis
A primeira coisa que você precisa levar, é claro, é a sua câmera ou celular pra aproveitar a linda paisagem.
Mas não é só isso. Um dos campos, o maior, estava repleto de abelhas e besourinhos, então um bom repelente é indispensável, especialmente para as crianças.
E se você for alérgico a picadas, repense a ida. Não tivemos nenhum problema nesse sentido, mas não é exagero: havia milhares de pequenos insetos voadores por lá.
Se quiser visitar este campo de girassol em Brasília, não perca tempo!
Anote essa dica importante: esses campos de girassóis – e o mesmo vale para campos de algodão, trigo, entre outros – não ficam floridos o ano inteiro, muito pelo contrário. Na verdade, o tempo de floração é bastante curto, de um mês ou menos.
Nós visitamos um deles em maio e o outro em junho, que é a época ideal (varia um pouco a cada ano). E soubemos que, apenas duas semanas depois, eles já estavam completamente secos.
Ou seja, assim que você souber que os campos estão bonitos e floridos, planeje a sua visita o quanto antes.
Cuidados importantes nesses campos de girassóis (e em qualquer outro)
É bom lembrar que as flores são frágeis, então reforçamos a necessidade de sermos muito cuidadosos e atenciosos! Nada de arrancar, manipular ou fazer qualquer coisa que possa danificar as flores.
Elas são lindas de ver, mas lembre-se que também representam a fonte de renda de alguma empresa ou família. Por isso, o mínimo que podemos fazer é tratar essas lindas flores como se fossem nossas.
Às vezes pensamos: “ah, mas é uma florzinha só, não tem problema levar para casa”. Só que esses campos são visitados por centenas, ou às vezes milhares de pessoas todo ano. Se todos fizerem isso, o prejuízo será enorme. Então vamos cumprir a nossa parte. 🙂
Outro ponto que queremos destacar é que, diferentemente de outros campos de girassol em Brasília, esse maior não fica à beira da rodovia principal, mas em uma estrada de terra que não tem muito movimento. Por isso, é bom prestar atenção na questão da segurança.
Já no caso daquele que fica pertinho do Padbier, ele realmente fica na beira da estrada e não temos nenhum problema de recomendar que você vá sem medo.
Não perca a oportunidade de conhecer um campo de girassol em Brasília
Nós adoramos conhecer lugares como esse e sempre ficamos muito felizes com a oportunidade de visitar os campos. Nem toda experiência legal precisa ser cara ou mesmo ter algum custo, não é?
Para aproveitar esses campos de girassóis, você só tem que pagar a gasolina, e vale cada centavo. É um passeio agradável para levar a família, rende fotos lindas e momentos de descontração em uma atividade diferente do que estamos acostumados.
Onde ficam: a menos de 1h de Brasília. O perto do Padbier fica na DF-125; o maior fica na ligação entre a DF 285 e a DF 295, sentido Palmital.
Quando ir: no meio do ano, a época da floração é entre maio e junho.
Custo: gratuito.
Como acessa essa estrada de terra que dá acesso ao campo de girassois? Os jornais informaram que fica na beira da BR. Estivemos lá nesse fim de semana e voltamos meio frustrados, pois não vimos campo algum. O que vimos foi uma cerca de girassois (muito linda por sinal), cercando um evento de agro que está ocorrendo. Mas nem sinal de campo de girassois.
Olá, Milton. Existem vários campos, esse que mencionamos não fica na beira da BR. Recentemente fomos em outro do lado do Padbier que é bonito também, apesar de ser bem menor.
Teria localização?
Boa tarde. A localização está no final do post. Outra alternativa é visitar o campo que fica antes do Pad Bier, no Paranoá. Um abraço.
Boa tarde!
O campo de girassol fica aberto aos sábados?
Sim, ele fica em um espaço público, fica aberto todos os dias.