O que fazer em Goiânia: 5 motivos para visitar essa linda cidade

por | jan 18, 2022

Início » Blog » O que fazer em Goiânia: 5 motivos para visitar essa linda cidade

Moramos em Brasília e gostamos de viajar pelo mundo inteiro, mas isso tem sido mais difícil em tempos de pandemia. Por causa disso, temos aproveitado para explorar lugares próximos daqui, especialmente em Goiás. Hoje, vamos falar um pouco sobre o que fazer em Goiânia e te dar cinco motivos para visitar a minha querida cidade natal.

Para quem mora em Brasília e quer dar uma escapada no fim de semana, parece que sempre pensamos em Pirenópolis ou na Chapada dos Veadeiros (que realmente têm muitos atrativos, como já falamos aqui). Mas é sempre bom lembrar que a capital goiana está aqui do ladinho e tem muito a oferecer! Eu nasci e vivi em GYN (como a cidade é carinhosamente conhecida) até os 17 anos e amo essa cidade, que é muito gostosa de passear, muito arborizada e tem um climinha acolhedor. Então, aqui vão alguns (dos muitos) motivos pra você conhecer a minha terrinha.

 

1. O que fazer em Goiânia? Conhecer os muitos parques e praças

Goiânia é uma cidade muito arborizada, com muitos parques, praças e parquinhos. Eles formam o cenário ideal para passear ao ar livre e aproveitar a natureza (principalmente quando não está muito quente!). Alguns exemplos de parques e pracinhas que gostamos de visitar com os meninos incluem: praça do amor, parque vaca brava, parque lago das rosas e zoológico, praça T-25, praça do sol, parque flamboyant, parque mutirama (para crianças) e praça do cruzeiro.

Praça do Amor

Praça do Amor em Goiânia Praça do Amor.

Praça do Amor em Goiânia Nós na Praça do Amor.

Praça do Amor

Parque Vaca Brava em Goiânia

Nós 4 no Parque Vaca Brava em Goiânia

Bruna e meninos no Parque Vaca Brava em GoiâniaBruna, Tin e Ben no Parque Vaca Brava.

Parque Lago das Rosas

Parque lago das Rosas em Goiânia Bruna no parque lago das Rosas.

Parque Lago das Rosas em Goiânia Parque Lago das Rosas.

Praça T-25: uma dica menos conhecida sobre o que fazer em Goiânia

Praça T-25 em Goiânia

Praça T-25 em Goiânia
O charmoso chafariz na praça T-25.

Praça do Sol

Praça do Sol em Goiânia Praça do Sol.

Parque Flamboyant

Parque Flamboyant em Goiânia Parque Flamboyant.

 

2. Aproveitar a boa gastronomia: coloque na sua lista sobre o que fazer em Goiânia

Desde os inúmeros pit dogs nas pracinhas até a alta gastronomia, a capital goiana tem restaurantes excelentes para todos os gostos e bolsos. Quer comer uma comida boa e barata? Não faltam opções. E se você quiser conhecer um restaurante com ambiente, música e comida de alto nível, também vai achar alguma opção que te agrade.

Alguns dos restaurantes  preferidos incluem o Cateretê, o Chão Nativo e a Trattoria 1929. Entre cafés e confeitarias, adoramos  – entre outros – a Richesse e o Ópera Café Bistrô.

Mas essa lista realmente não é extensiva, faremos um post no nosso perfil do Instagram para falar só sobre lugares legais para comer.

Restaurante Trattoria 1929 em Goiânia
Restaurante Trattoria 1929.

Restaurante Cateretê Restaurante Cateretê.

Brinquedoteca do restaurante Cateretê
Brinquedoteca do restaurante Cateretê.

Nós 4 no restaurante Pitigliano
Nós 4 no restaurante Pitigliano.

Pizzaria Pitigliano
Meninos se divertindo no calhambeque do restaurante Pitigliano.

Confeitaria Richesse
Bruna e Ben na confeitaria Richesse.

Ópera Café e Bistrô
Tomando um café no Ópera Café e Bistrô.

Ópera Café e Bistrô
Ópera Café e Bistrô.

Café Nous
O moderno café Nous.

3. O que fazer em Goiânia? Que tal umas comprinhas?

Gyn tem excelentes opções de compras. A cidade é repleta de boas confecções, com diversas opções de roupas para todos os gostos e bolsos. Ela tem também muitas feirinhas, entre elas a minha preferida: a feira da lua. Costumava visitá-la o tempo todo quando morava lá, e não era à toa: eles reúnem num só lugar roupas, calçados, acessórios, bijoux, itens infantis… ou seja, muitas opções para te atender! 

Outro local interessante é a rua 44, no centro da cidade. Lá, o forte são as lojas de roupa.

 

4. Hotéis com ótimo custo benefício te ajudam a visitar Goiânia

E claro que para aproveitar tudo o que fazer em Goiânia, você precisa de hospedagem. E a boa notícia é que, por não ser uma cidade majoritariamente turística, os hotéis em Gyn têm um ótimo custo-benefício. Da última vez que fomos, ficamos no Quality Hotel Flamboyant e gostamos bastante, até falamos sobre isso nesse post. Ele é novo, limpo, confortável, bem localizado e com preço bom. 

Vista aérea noturna do Hotel Quality Flamboyant GoiâniaQuality Hotel Flamboyant Goiânia.

Cobertura do Hotel Quality Flamboyant Goiânia

5. É bem pertinho de Brasília

Para quem mora aqui no quadradinho, visitar Goiânia tem um atrativo adicional: é pertinho! O trajeto de aproximadamente 2h30 é feito em rodovia duplicada e pedageada (são dois pedágios, um de R$2,90 e outro de R$1,90).

E o próprio percurso é cheio de atrativos, como o famoso Jerivá (cheio de quitutes goianos), o Sabor Goiano e o Outlet Premium Brasília, que fica em Alexânia.

Então, se você mora no Centro-Oeste e está com vontade de viajar para algum lugar relativamente próximo, que tal ir pra Goiânia? Atrativos não faltam e achamos que, assim como a gente, você vai gostar. 

Você que já conhece, acha que deixamos de mencionar algo muito importante da cidade? Fala aqui nos comentários. 🙂

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *