6 lugares para aproveitar os lindos ipês em Brasília

por | set 17, 2021

Início » Blog » 6 lugares para aproveitar os lindos ipês em Brasília

Ah, nossos lindos ipês em Brasília! Tem os brancos, os amarelos, rosas, roxos… todos maravilhosos e que enfeitam muito bem nossa cidade! Falando nela, aproveita pra conhecer nossos artigos sobre nosso céu maravilhoso e curtir lindas fotos aéreas da cidade.

Esse post aqui será atualizado com o tempo, conforme a gente for conhecendo novos lugares legais pra admirar essas árvores que são marca registrada do quadradinho.Ipês rosas no Eixo Monumental, em BrasíliaIpês rosas no Eixo Monumental.

Os ipês estão espalhados pela cidade toda, então essa nossa lista está longe de ser exaustiva. Mas já vamos trazer algumas dicas de lugares pra você conhecê-los. E lembre-se: essas árvores lindas florescem em momentos específicos do ano (geralmente na época mais seca) e as folhas caem rapidamente, normalmente em menos de duas semanas, é bem rápido mesmo. Então, quando estiver na época da florada, não demore pra visitar!

 

Ipês em Brasília: rosas

Planetário

Quando fomos lá, eles estavam lindos e muito floridos. Provavelmente foi o melhor lugar para vêr os ipês rosas nesse ano (entre os que a gente visitou). O legal é que tem muito espaço aberto em volta, então o cenário todo fica lindo nas fotos.

Ipês rosas perto do Planetário, em Brasília Nós 4 lá no Planetário.

Ipês rosas perto do Planetário, em Brasília, com o Estádio Mané Garrincha ao fundo
Ipês rosas perto do Planetário.

Setor Bancário Sul, perto da Caixa Econômica

Lá existe um corredor de ipês altos que fica lindo durante a floração. A paisagem em volta não é tão bonita, mas as árvores realmente chamam a atenção.Árvores floridas no Setor Bancário SulCorredor de ipês.

Ipês rosas no Setor Bancário Sul, em Brasília Ipês rosas no Setor Bancário Sul.

Ipês em Brasília na Esplanada dos Ministérios

Um excelente lugar para curtir os ipês rosas é o Eixo Monumental, ali pertinho da Catedral de Brasília até o Itamaraty. É fácil de estacionar, seguro, a paisagem é livre e são várias árvores naquele caminho. Vale a pena demais visitar na época da floração! Prefira horários com uma luz mais suave, como o início ou o final do dia.

Ipês rosas no Eixo Monumental, em Brasília Ipês rosas no Eixo Monumental.

Ipês rosas no Eixo Monumental, em Brasília
Ipês rosas e o Congresso Nacional ao fundo.

Eixão, principalmente nas pontas das asas

Não visitamos nesse ano, mas eles sempre estão lindos quando passamos por lá na época da floração. Em geral, ficam mais espalhados do que as árvores que ficam na Esplanada e no Planetário. Outra desvantagem é que o plano de fundo geralmente não é tão fotogênico por causa dos prédios ao redor. Mas vale a visita também. Aproveite os domingos, já que a pista fica fechada para os carros.

Árvores floridas no Eixo Monumental

Ipês em Brasília: amarelos

Esplanada dos Ministérios

A Esplanada realmente é bem versátil para curtir os ipês em Brasília, já que lá dá pra aproveitar os ipês amarelos também. No mesmo lugar, ali pertinho da Catedral. Infelizmente, eles não florescem ao mesmo tempo (primeiro vêm os rosas). Na nossa opinião, os rosas são mais bonitos lá. Se você quer se esbaldar com os amarelos, o lugar é…

402 norte

Eles fizeram um ótimo trabalho por lá pra você admirar os ipês amarelos. Plantaram um monte deles, como dá pra ver na foto aérea:

Vista aérea da quadra 402 Norte Ipês amarelos na 402 Norte.

Gostamos muito de curtir os ipês em Brasília lá. Também é muito fácil para estacionar e tem uma área gramada extensa (que geralmente estará meio seca nessa época, mas tudo bem). Não é tão fácil achar ângulos mais livres, sem prédios e carros, mas com alguma criatividade dá pra fazer lindas imagens.Ipês amarelos na quadra 402 Norte, em BrasíliaNós 4 debaixo do ipê amarelo.

Árvores floridas na quadra 402 Norte
Bruna e Ben embaixo do ipê amarelo.

Ipês amarelos na quadra 402 Norte, em Brasília Quadra 402 Norte.

Ipês em Brasília: brancos

606 sul

Nessa quadra tem uma fileira linda dos ipês brancos! Mas infelizmente já não estavam mais floridos quando fomos lá pra registrar. Então, assim que aparecerem de novo, vamos atualizar esse post. 😉

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *