Fotos da Chapada dos Veadeiros vista de cima: 17 imagens para inspirar

por | set 13, 2021

Início » Blog » Fotos da Chapada dos Veadeiros vista de cima: 17 imagens para inspirar

Já viu Alto Paraíso de cima? Se não, você chegou ao lugar certo: essas fotos da Chapada dos Veadeiros vão te fazer querer visitar agora!

Mas antes, um pouquinho de contexto. Em maio de 2021, visitamos pela primeira vez a Chapada dos Veadeiros. Adoramos o pouco tempo em que estivemos lá e com certeza pretendemos voltar, até porque não conseguimos explorar as muitas cachoeiras e trilhas que existem por lá. Como é relativamente perto de Brasília, acaba sendo uma viagem que dá pra fazer várias vezes por ano.

Apesar do pouco tempo, uma coisa que deu pra fazer foi aproveitar as manhãs para explorar Alto Paraíso por outro ângulo: visto de cima. Para isso, usei meu DJI Mavic 2 Pro (que quase ficou por lá mesmo! Mas foi só um susto), que rendeu algumas imagens impressionantes da região.

Cores fantásticas que destacam as fotos da Chapada dos Veadeiros

Duas coisas me chamaram muito a atenção ao ver a Chpada dos Veadeiros de cima. A primeira foi a amplitude da região. Claro que dá para se ter uma ideia disso mesmo quando você está no chão, mas a sensação aumenta ainda mais ao observá-la por esse outro ângulo.

A segunda foi a beleza das cores, especialmente ao amanhecer e no entardecer. Olha só essa lagoa, por exemplo: repare nas tonalidades esverdeadas na água e como ela vai ficando mais escura no meio; percebeu também as árvores roxas na beira da estrada e algumas em volta do lago também? A foto já é bonita nesse tamanho pequeno, mas ela fica fantástica mesmo quando é vista em alta resolução.

Fotos da Chapada dos Veadeiros: Vista aérea de uma estrada e lagoa em Alto Paraíso de Goiás. Vista aérea de uma estrada e uma lagoa.

Fotos da Chapada dos Veadeiros: Estrada em Alto Paraíso de Goiás. Estrada entre árvores e as belas cores do pôr do sol.

Fotos da Chapada dos Veadeiros: Vista aérea de uma montanha em Alto Paraíso de Goiás ao amanhecer.

Este outro exemplo abaixo é parecido. Além das árvores de vários tons, o sol baixinho empresta uma leveza e m contraste fantásticos à imagem.

Fotos da Chapada dos Veadeiros: Vista aérea de árvores em Alto Paraíso de Goiás.

Fotos da Chapada dos Veadeiros: Vista aérea de árvores em Alto Paraíso de Goiás.

Fotos da Chapada dos Veadeiros: tão bonita de cima como de baixo

Além das cores, vista de cima a Chapada revela ainda mais da sua beleza. Muitas montanhas por todo lado, árvores das mais variadas, lindos lagos… e tem um quê de Toscana também. Juro que, em algumas dessas fotos de baixo, foi possível me transportar mentalmente para a Itália.

Fotos da Chapada dos Veadeiros: Vista aérea de Alto Paraíso de Goiás.

Balão em Alto Paraíso de Goiás.

Vista aérea de Alto Paraíso de Goiás. Estrada e montanhas.

Vista aérea da Estância Jacy em Alto Paraíso de Goiás., Vista aérea da Estância Jacy.

E eu não estava sozinho lá no céu

Aparentemente, eu não era o único que queria apreciar essas belezas vistas de outro ângulo. Voei com o drone por dois dias lá na Chapada e, em ambos, foi possível ver lá longe balões enfeitando a paisagem. No primeiro dia eles estavam mais tímidos por causa do pouco vento. Mas no segundo, deu pra ver os balões cruzando boa parte daquele céu lindo. Aproveitei para filmar e fotografar também. 🙂

Fotos da Chapada dos Veadeiros: Balões em Alto Paraíso de Goiás.

Balões em Alto Paraíso de Goiás.  Balões ao amanhecer.

Não vejo a hora de voltar!

Apesar do susto durante um dos vôos com o drone (ele teimou em descer sozinho uma hora e quase bateu numa árvore), as fotos da Chapada dos Veadeiros mais do que compensaram. Admirar Alto Paraíso e a Chapada desse ângulo foi um privilégio. 

Uma coisa é certa: voltaremos em breve. Não vejo a hora de aproveitar novamente todas as suas belezas naturais e visuais. 

Estrada e montanha em Alto Paraíso de Goiás. Estrada e montanha.

Vista aérea da Estância Jacy, em Alto Paraíso de Goiás. Vista aérea da Estância Jacy.

Fotos da Chapada dos Veadeiros: árvore em Alto Paraíso de Goiás.

Fotos da Chapada dos Veadeiros: Estrada em Alto Paraíso de Goiás. Estrada entre árvores.

Árvores ao amanhecer em Alto Paraíso de Goiás.

Estrada e montanha em Alto Paraíso de Goiás. Estrada e montanha.

Épocas para visitar com a intenção de fazer fotos da Chapada dos Veadeiros

Visitamos e Chapada dos Veadeiros e fizemos as fotos em junho, o que teve suas vantagens. Já não chovia mais e as paisagens ainda não estavam tão secas. Imagino que o cenário estaria totalmente diferente – e provavelmente não tão bonito – se eu tivesse feito as fotos em agosto ou setembro, por exemplo.

Por outro lado, fiquei muito curioso para saber como seria explorar a região em janeiro ou fevereiro, na época das águas. Claro que as chuvas limitariam bastante as possibilidades de vôo. Mas imagino que a vegetação estaria ainda mais bonita e os rios, lagoas e cachoeiras, super cheios.

Vou escrever novamente por aqui assim que tiver essa oportunidade. 🙂

3 Comentários

  1. Raimunda de Lavor Neta

    REALMENTE! É ENCANTADOR! E É PRA LÁ QUE EU VOU EM MINHA PRÓXIMA VIAGEM.
    OBRIGADA PELO A PARTILHA DAS FOTOS, INFORMAÇÕES,E VÍDEOS.

    Responder
    • Marcos Moreira

      Legal, Raimunda, esperamos que você aproveite bastante! Um abraço.

      Responder
  2. Jessica

    Obrigada pelas fotografias! Muito lindas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *