Se você está preparando as suas férias em Portugal, deve ter pesquisado sobre as maravilhosas regiões das vinícolas. Hoje, vamos falar de um hotel no Douro que experimentamos e adoramos: foi o Paraíso Douro, e vamos te mostrar porque essa foi uma experiência tão agradável.
Aliás, aproveite para explorar também nossas outras dicas desse país tão gostoso e ótimo para brasileiros!
Vista aérea do hotel Paraíso Douro.
Martin e Ben no bangalô do hotel.
Cama do hotel com o chapéu que ganhamos de lembrança.
Hotel no Douro: onde você pode ficar hospedado?
Para quem quer explorar as vinícolas do norte de Portugal, algumas das principais cidades para você ficar hospedado são Peso da Régua e Lamego. Em ambas, você vai encontrar uma estrutura boa e muitas opções de hotéis.
Além disso, as duas cidades ficam próximas às margens do rio Douro e estão entre as mais próximas de Porto (existem outras cidades que ficam um pouco mais para o leste, mas não conhecemos).
Algo que achamos legal é que você não precisa ficar hospedado, necessariamente, no centrinho da cidade. No nosso caso, escolhemos um hotel um pouco mais afastado, e consideramos que foi uma opção acertada.
Por um lado, isso limita um pouco aquela ida espontânea ao mercadinho para comprar um vinho ou chocolate, então você precisa planejar as suas compras antes. Por outro, a experiência mais tranquila, além da vista espetacular, mais do que compensaram, como você vai ver daqui a pouquinho. Vista aérea do hotel Paraíso Douro.
Van no estacionamento do hotel.
Nós estávamos de carro alugado (o que, aliás, é muito importante para conhecer bem essa região) e optamos por ficar em Lamego, no hotel Paraíso Douro.
O hotel Paraíso Douro
Esse hotel na região do Douro funciona também como um centro de eventos, onde fazem até mesmo casamentos. No nosso caso, tínhamos interesse apenas em suas qualidades como hospedagem, e elas não decepcionaram.
Lá, eles oferecem duas opções: a mais simples é um quarto super bonito e bem acabado, mas não tivemos oportunidade de conhecê-lo. A segunda opção é absolutamente espetacular: um bangalô super moderno, com estrutura em balanço e uma vista fantástica para as pequenas vilas que ficam entre o hotel e o rio Douro, além das inúmeras montanhas da região.
Martin e Ben no bangalô do hotel.
É, sem sombra de dúvida, uma das vistas mais lindas que já experimentamos em hotéis.
O bangalô também tem um acabamento lindo, ótimo chuveiro e boas opções de produtos de higiene. Estava super limpo e era bem confortável, com sofá-cama e cama king-size, frigobar, microondas, chaleira e cafeteira. Ainda colocaram um bercinho para o Benji.
Por outro lado, ele não é super espaçoso e não tem cozinha completa, algo que adoramos aproveitar nas nossas hospedagens. Isso não nos incomodou por dois motivos: o primeiro é que a gente ficou lá por apenas dois dias e passou boa parte do dia conhecendo a região. O segundo é que a vista do bangalô mais do que compensou essa falta.
Eles também têm piscinas – uma delas é coberta, mas não é aquecida (no site fala que é, mas achamos que a água estava fria, por isso não animamos de entrar, já que a temperatura externa também estava bem fria), um jardim muito bonito e a vista que já mencionamos.
Com os meninos na piscina do hotel.
Café da manhã e atendimento caprichado nesse hotel no Douro
O café da manhã estava incluído na diária e era muito bem servido. Havia boas opções de frutas, pães, doces, ovos, e bebidas como café, chá, sucos e leite. A comida era bem gostosa e o ambiente, super agradável.
O atendimento também foi muito cordial e atencioso. Assim que chegamos, nos ofereceram um gostoso vinho do Porto e, durante o café da manhã, também se preocuparam em garantir que não faltasse nada.
Paisagens espetaculares da sua janela
Ah, chegamos no ponto mais alto da nossa hospedagem: as paisagens espetaculares da (enorme) janela do nosso quarto. Como dissemos, as vistas eram simplesmente estonteantes, quer ver?
É difícil descrever em palavras a beleza do lugar. Conseguimos ver as pontes imponentes da região, as muitas estradas, um pedaço do rio Douro, as montanhas cravejadas de turbinas eólicas, além das pequenas cidades entre o hotel e o rio. Acordei bem cedinho em um dos dias para poder admirar o amanhecer e isso mais do que valeu a pena.
Como a nossa programação estava bem cheia, não conseguimos aproveitar tanto aquela vista maravilhosa e a estrutura do hotel. Sentimos falta de curtir mais o belo jardim e a paisagem inspiradora. Quem sabe numa próxima vez?
A cidade é muito charmosa também
Nosso foco foi conhecer as vinícolas, então não tivemos muito tempo para explorar a cidade de Lamego (exceto pelo tour nas farmácias que precisamos fazer em busca de um teste de covid para embarcarmos de volta!).
Fomos lá para almoçar e fazer compras, mas nesse pouco tempo, ficamos com a impressão de ser uma cidade super charmosa e agradável de conhecer, especialmente com os meninos. Vimos a enorme escadaria que leva para o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e seu belo jardim, além de diversas pracinhas e parquinhos.
Ficamos com vontade de voltar, dessa vez com mais tempo para conhecer Lamego.
Esse hotel no Douro nos surpreendeu
O hotel Paraíso Douro nos conquistou. Seja pelo atendimento, pelo excelente acabamento ou pelas paisagens fantásticas. Sem dúvida, é uma hospedagem para a qual voltaríamos, e uma que recomendamos quando você quiser conhecer essa região maravilhosa.
Site: https://paraisodouro.pt/
Perfil no Instagram: @paraisodouro
0 comentários