A Suíça é muito conhecida pelos Alpes e belas montanhas, mas também tem lagos maravilhosos. Hoje, vamos falar do passeio no lago Lucerna, que leva o nome de uma das cidades às suas margens, e de porque essa é uma experiência super agradável.
O lago Lucerna
O lago faz fronteira entre quatro Cantões (equivalentes aos Estados brasileiros): Uri, Nidwald, Schwyz e Lucerna.
Com 38km de comprimento, é todo recortado e com muitas montanhas ao redor, o que cria paisagens lindas para onde quer que você olhe. Em Lucerna, é fácil avistá-lo de diversos pontos, e muito agradável passear por suas margens. Há umas alamedas que o rodeiam em vários pontos da cidade, bancos para sentar e admirar o lago, além de muitos pássaros que embelezam e animam o lugar, sempre ali pertinho da gente.
Árvores e prédios à beira do lago.
Passeio de barco imperdível no lago Lucerna
Além de ser um ótimo local para fazer caminhadas ao seu redor, a maior atração é fazer um passeio no lago Lucerna de barco para conhecê-lo em toda a sua extensão. Várias outras pequenas cidades ficam às suas margens (Weggis, Vitznau, Brunnen, só pra citar algumas).
O legal é que você não precisa pagar caro pra isso: por ser uma rota muito usada pelos moradores, existem embarcações que fazem o transporte entre as várias cidades que o rodeiam, é só comprar um tíquete de ida e volta e você consegue conhecer praticamente o lago todo e até parar pra conhecer alguma das cidades, se quiser.
É possível fazer passeios no lago Lucerna de uma hora, duas horas e meia (minha recomendação para a maioria das pessoas) e até cinco horas e meia. Nesse link você consegue checar os horários disponíveis. É muita organização!
Existem ainda outras opções de passeios que não experimentamos, mas vale a pena mencionar: por exemplo, tem um passeio culinário e um no happy hour. Você pode até alugar um barco para um evento particular.
Bruna no barco no lago Lucerna.
Nós no passeio de barco no lago.
Você pode conseguir bons descontos
Falaremos disso em detalhes em outro post, mas já adiantamos aqui: muitas vezes, vale a pena comprar algum dos cartões de desconto que eles oferecem. Os principais são o Swiss Travel Pass, o Swiss Travel Pass Flex e o Swiss Half Fare Card.
Tem vários sites que falam das diferenças, o MySwissAlps é um dos melhores. Mas como disse, nós detalharemos isso em português em breve. 🙂
O melhor pra você vai depender do tempo total de viagem e de que atrações / locais você pretende conhecer. Se quiser explorar as montanhas, é praticamente certo que algum deles vai valer a pena. Se for só pra aproveitar algumas viagens de trem, acho que não.
Geralmente, compramos o Half Fare Card. Sempre fazemos as contas e normalmente é o que compensa pra gente. Pesquise direitinho para encontrar a melhor opção para atender às suas necessidades.
Mesmo que você não queira comprar nenhum desses cartões de desconto, ainda assim achamos que conhecer o lago Lucerna vale o preço cheio. 🙂
Lago Lucerna visto do monte Rigi.
Vistas maravilhosas no passeio do lago Lucerna
Mas chega de informações técnicas. Como falamos, o ponto alto são as vistas. E que vistas!
Lago Lucerna visto do monte Pilatus.
Por isso, aproveitar um horário perto do pôr do sol pode ser ainda mais romântico e especial. De lá você consegue ver o inconfundível monte Pilatus, o charmoso monte Rigi (onde eu e Bruna ficamos noivos), e o Stanserhorn e seu teleférico “cabrio”, só pra citar alguns. Tem também os inúmeros pássaros que adoram rodear o barco e várias outras pequenas pérolas, como casas encravadas nos montes e lindas colunas de árvores às margens.
Como toda a Suíça, o passeio no lago Lucerna é imperdível.
Ficou curioso? Já conhece? Tem alguma dúvida? Comenta aqui ou entre em contato conosco! Explore o blog e siga-nos no Instagram para saber mais sobre esse e outros destinos muito legais.
0 comentários