Eu não canso de dizer que o esse lugar é um dos meus destinos preferidos de viagem e que se não fosse tão longe (e difícil de chegar) eu iria todo ano, ou até moraria lá! Nesse post, vou falar sobre porque eu amo e porque você deve conhecer o Havaí.
Hawaii escrito na areia em Oahu, Havaí.
Você precisa conhecer o Havaí porque natureza e cidade ficam lado a lado
O Havaí é um lugar que integra muito bem a natureza com a cidade. Tem praias maravilhosas, montanhas, vulcões, quase tudo de fácil acesso. Mas também tem lojas, shoppings, bons hotéis e restaurantes, programas mais “urbanos”. Nesse sentido, tem muitas das mesmas facilidades que gostamos nos EUA: Amazon entrega lá (com frete mais caro, é verdade), tem Target, Walmart, Cheesecake Factory, Best Buy, Apple etc 🙂
Caiaques na praia Kailua em Oahu, Havaí.
Vulcão Kilauea, Big Island, Havaí.
Quanto à natureza, tudo é muito bem cuidado. As praias, além de maravilhosas, são (em sua maioria) públicas e tem estacionamento, banheiros, duchinha, área gramada para picnic, muitas árvores. Não tem isso de ter barraca/restaurante nas praias (na minha opinião, isso acaba deteriorando o lugar com o tempo), cada um traz sua cadeira, seu guarda-sol, sua comida, e no final leva tudo embora, inclusive seu lixo.
Bruna e Marcos no topo da cratera Diamond Head, em Oahu.
Bruna no topo do vulcão Haleakala. Maui, Havaí.
Você precisa conhecer o Havaí por causa da preocupação ambiental e das pessoas amigáveis
No geral, percebi uma preocupação ambiental muito grande das pessoas lá com as belezas naturais. Não estão dispostos a explorá-las e ter lucro a qualquer custo, sabe? Até porque, se existe um bicho predatório no reino animal, é o turista. Muitas atrações (Vulcão Haleakala, Vulcão Mauna Kea, Cratera Diamond Head, Parque dos vulcões) estão em parques nacionais, com regras rígidas de visitação e muita fiscalização.
Nas duas viagens que fizemos ao Havaí, todos que interagiram conosco foram muito amigáveis e nos atenderam super bem, algo bem diferente da experiência que já tivemos em outros locais dos EUA. Parece que todos são felizes ali (não é à toa que chamam o HI de Happy Island). Além disso, o clima é quente praticamente o ano todo, mas também rola de passar um friozinho no topo dos vulcões.
O único problema é a distância. Por isso, conhecer o Havaí envolve muito planejamento e muita pesquisa (pelo menos para nós, que não somos milionários hehe). Emitir passagens pelo TAP Miles and Go ou algum outro bom programa de milhas é uma ótima opção (em breve vamos postar sobre isso), apesar dos vôos serem raros. O nosso roteiro dessa viagem também entrará em breve aqui no site.
Agora você já tem a faca e o queijo na mão 🙂 só falta começar a se planejar!
0 comentários