Grande Hotel São Pedro: nossa estadia nesse hotel maravilhoso

por | fev 17, 2021

Início » Blog » Grande Hotel São Pedro: nossa estadia nesse hotel maravilhoso

Hoje, vamos falar da nossa ótima experiência no Grande Hotel São Pedro, que nos surpreendeu positivamente em todos os sentidos.

Em 2020, no auge da pandemia, nosso contexto era o seguinte: estávamos há meses quase sem sair de casa e encontrando poucas pessoas. Além disso, recebemos nosso segundo filhinho no meio da pandemia e passamos por uma adaptação um pouco difícil, incluindo suspeita de covid e alguns problemas na amamentação. 

Em novembro de 2020, quando fomos, as coisas pareciam melhores. O comércio reabriu, o número de infectados começou a cair e vencemos as dificuldades dos primeiros 3 meses do nosso bebê. Assim nos sentimos preparados para uma viagem curta. Assistindo aos stories da Fernanda Floret, ficamos animados para conhecer o Grande Hotel São Pedro. Parecia um lugar muito bonito, ideal para crianças pequenas e com protocolos muito rígidos contra o covid. 

Nesse outro post, falamos da viagem de avião até lá, é bom conferir também.

 

Sobre o Grande Hotel São Pedro

O Grande Hotel Senac São Pedro não é só um hotel, mas também uma escola de gastronomia e hotelaria. Por isso, tanto o atendimento como a comida são excelentes. O hotel é lindíssimo: o prédio foi construído na década de 1940, mas está totalmente conservado e decorado.

A estrutura chama a atenção, já que tudo é muito bem cuidado e bonito: os jardins são maravilhosos; o parque aquático infantil e as piscinas, excelentes. A limpeza dos quartos e das áreas comuns é impecável e os funcionários são educados e atenciosos nos mínimos detalhes. 

Fachada do Grande Hotel São Pedro Fachada do Grande Hotel São Pedro.

Área externa do GH Senac São PedrohotelJardim e fachada do hotel.

Quando chegamos, nosso quarto já tinha bercinho (novíssimo), banheira, aquecedor de mamadeira e até protetores de quinas. Para viajar com crianças, isso tudo faz diferença. Além do restaurante principal, eles têm também um restaurante infantil com comidinhas para os pequenos.

Pra eles tem arroz, feijão, carne/frango/peixe, macarrão, legumes, suco e alguma sobremesa, como gelatinas e salada de frutas. O cardápio mudava a cada refeição, o que era ótimo. O Grande Hotel São Pedro tem uma copa baby bem legal, mas estava fechada durante a pandemia. E os serviços, como frutinhas para o bebê e esterilização de mamadeiras, podiam ser solicitados no restaurante.

Placa do restaurante infantil Placa do restaurante infantil do Grande Hotel São Pedro.

Algo que também chamou a atenção foi a acessibilidade, já que o local é todo adaptado. Tem rampas, elevadores e ótima sinalização. Além disso, não existem desníveis de piso de um lugar para outro, o que é ótimo para quem está com carrinho de bebê ou tem dificuldades de locomoção, como era o caso de alguns hóspedes.

Mesas no restaurante do hotelRestaurante bem ventilado e com ótima acessibilidade.

Mesas do restaurante do Grande Hotel São Pedro

Como chegar no hotel

O Grande Hotel São Pedro tem duas unidades, uma em Campos do Jordão e uma no município de Águas de São Pedro, no interior de SP, que foi a que conhecemos.

Saindo de Brasília, voamos para Viracopos. De lá, pegamos um transfer de 1h30 mais ou menos, que havia sido indicado pelo próprio hotel. Saindo de São Paulo capital são aproximadamente 180 km.

Gastronomia fantástica no Grande Hotel São Pedro

O hotel funciona com esquema de meia pensão durante a semana, incluindo café da manhã e almoço. No fim de semana, eles oferecem pensão completa. Nós aproveitamos uma parceria que a Fernanda Floret tinha com eles: a cada 3 diárias, a quarta era gratuita.

Como fomos durante a semana, o café da manhã e o almoço estavam incluídos, mas sem bebidas. Por outro lado, o jantar das crianças no restaurante infantil já fazia parte do pacote, o que foi muito útil pra gente.

Nos tínhamos a ideia de ir à cidade na hora do jantar, mas acabamos nem saindo do hotel e comemos todas as noites lá no restaurante mesmo. Eles tinham várias opções, como massas, pizzas e outros pratos bem gostosos e com preços razoáveis. 

A comida do buffet (café e almoço) é fantástica. São muitas opções e tudo é muito gostoso, tanto a preparação como as combinações. Por exemplo, no buffet de saladas, costumava ter coisas diferentes, como brusqueta, ceviche e outras preparações com frutos do mar.

Na ilha quente, sempre havia carnes, massas e risotos. As sobremesas são de impressionar e eles também fazem gelato (fabricação própria)! Os pães são todos de fermentação natural e também feitos lá mesmo. Enfim, a comida é um ponto alto desse hotel e não tem como sair insatisfeito.

Mesa de doces no hotel

Mesa de doces no hotelBuffet de sobremesas caprichadíssimo.

 

A estrutura 

Como falei ali em cima, a estrutura do hotel é fantástica e tudo é muito bonito. Há ampla área verde por todo lado, bastante sombra e as piscinas são um show à parte. 

Parque aquático no Grande Hotel São Pedro

O parque aquático infantil é perfeito para os pequenos, já que é bem rasinho e com muitos esguichos, escorregadores, sendo que tudo é emborrachado e sem quinas. Nossas crianças amaram.

Aliás, o parque é ótimo para as “crianças grandinhas” também, rsrs: Marcos e Filipe estavam tão animados quanto os menores.

Parque aquático no Grande Hotel São PedroParque aquático infantil perfeito para crianças pequenas (e de outras idades também).

Parque aquático infantil no Grande Hotel São Pedro Parque aquático infantil no hotel. À esquerda dá pra ver uns toboáguas maiores que os adultos aproveitam.

Tobogã no parque aquático infantil do hotel

 

Piscina linda e muito agradável

A piscina principal também é uma delícia, com água bem quentinha e espreguiçadeiras em volta. Além dela, há outra piscina aquecida e coberta no spa. Para essa, era necessário agendamento prévio para usar, o que não foi problema pra gente.


Uma delícia de piscina.

Área perto da piscina no Grande Hotel São Pedro Área externa perto da piscina. 

Belíssima área externa do Grande Hotel São Pedro

Área externa no Grande Hotel São Pedro Área externa do Grande Hotel São Pedro.

 

 

Ainda tem salão de jogos, brinquedoteca, quadras esportivas…

O Grande Hotel São Pedro conta também com academia, brinquedoteca, salão de jogos, quadra de tênis e bicicletas para alugar. Mesmo fora de temporada, o pessoal do hotel fazia programações para adultos e crianças. Nós aproveitamos as oficinas de nhoques, de comida mexicana e degustação de cervejas. Achamos tudo ótimo!

É um lugar muito gostoso… tanto que quase conseguimos esquecer que existia pandemia lá fora – só não esquecemos por causa dos protocolos rígidos do hotel.


Workshop de cervejas com vista para o jardim.

Brinquedoteca no Grande Hotel São Pedro.Brinquedoteca muito espaçosa (mas estava com poucos brinquedos por causa da pandemia).

Protocolos contra a COVID-19 no Grande Hotel São Pedro

O hotel implementou vários procedimentos para evitar a disseminação do coronavírus. Máscaras eram obrigatórias em todas as áreas comuns (exceto na piscina) e os funcionários até alertavam se vissem alguém sem. No restaurante, o buffet, que antes era self service, passou a ser assistido: um funcionário paramentado servia cada hóspede.

Algo bem legal é que a área do restaurante é bem ampla e ventilada. Além disso, as mesas estavam espaçadas, então nos sentimos muito seguros mesmo durante as refeições. As cadeiras e espreguiçadeiras eram higienizadas com frequência e recebiam um adesivo sinalizando isso. Havia álcool em gel disponível por toda parte. Mesmo sendo um hotel com área enorme, tem apenas 117 quartos (e não estão operando com toda a capacidade), então estava bem tranquilo, nada cheio. 

Nos sentimos muito seguros e queremos voltar em breve, inclusive para conhecer a unidade de Campos do Jordão!

Capinha para máscara no GH São PedroCapinha para máscara no hotel.


Linda escadaria do hotel. 

Spa no Grande Hotel São Pedro Spa no Grande Hotel São Pedro.

2 Comentários

  1. Cibele

    Não conhecia esse hotel, achei fantástico. Preciso de um cupom pra conhecer, rs

    Responder
    • Bruna Moreira

      Olha, é tudo de bom!! Vc segue a vestida de mãe? Usamos o cupom dela e deu um desconto legal! Assim, ainda é caro, mas considerando que os passeios estão bem limitados nessa pandemia, achamos que valeu. Bjos!!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *