Fotos do Japão: 18 imagens pra te inspirar a visitar esse país lindo

por | mar 4, 2021

Início » Blog » Fotos do Japão: 18 imagens pra te inspirar a visitar esse país lindo

O Japão é um país de inúmeros encantos por tudo que é lado. Há paisagens lindas, cultura milenar, uma limpeza e respeito ao próximo impressionantes, arquitetura moderna, comida boa… olha, motivos não faltam pra visitá-lo. Hoje, vamos te mostrar nessas fotos do Japão porque ele é tão especial e vale a visita. 

Sem dúvida, poderíamos listar 100 razões e ainda não seriam suficientes. Mas essa não é a ideia desse post. Aqui, nossa intenção é explorar um pouco as belezas do país por meio de fotografia de alta qualidade. Vamos mostrar atrações ao mesmo tempo em que expressamos o nosso olhar fotográfico.
 

Fotos do Japão: as famosas cerejeiras

Cerejeira vista de baixo em Nara, Japão Cerejeira vista de baixo.

Bruna com pétalas de cerejeira em Nara, Japão Bruna com pétalas de cerejeira.

Visitar o Japão em abril é mágico: você conhece o país num clima gostoso e com o espetáculo das cerejeiras a pleno vapor. Em 15 dias elas florescem, chegam ao seu ápice e caem, um espetáculo tão breve como impressionante.

Aqui, uma árvore carregada de cerejeiras é vista de baixo. A lente grande angular permite, ao mesmo tempo, registrar flores bem próximas e toda a magnitude da árvore.

A Bruna ficou absolutamente encantada com as flores de cerejeira, e não é para menos. As cores e a delicadeza são de se admirar. Você fica parecendo uma criança empolgada toda vez que passa em um local cheio de árvores rosas e brancas. Lindo! É impossível fazer fotos do Japão sem registrar esse espetáculo tão maravilhoso e efêmere. 

A imponente Tokyo Skytree em Tóquio

Fotos do Japão: Sky Tower em Tóquio emoldurada por cerejeiras Tokyo Skytree emoldurada por cerejeiras.

 

Essa é uma das fotos do Japão que retrata a torre, mas também se mistura com o motivo anterior, das cerejeiras. A Tokyo Skytree é impressionante por si só e possibilita vistas amplas de Tóquio. Desse jeito, emoldurada por árvores de cerejeiras carregadas de flores, fica ainda mais espetacular. 

Ah, a torre não tem sempre essa iluminação rosa, ela fica assim para comemorar a chegada das cerejeiras. 🙂

Sky Tower em Tóquio à noite
Fotos do Japão: Tokyo Skytree à noite.

 

Templos, templos e mais templos retratados nessas fotos do Japão

Essa é uma das marcas registradas do país: seus inúmeros templos budistas. São prédios lindos das mais diferentes formas, tamanhos e cores, cada um com a sua história. O Japão tem milhares de templos (só a cidade de Quioto, por exemplo, tem mais de 2.000). 

Para além da religião, os Jinja (神社) atraem turistas de todo o mundo e não podem faltar no roteiro de viagem. 

Templo Kiyomizu-dera em Quioto, Japão

Fotos do Japão: Templo Yasaka em Quioto

Fotos do Japão: Pavilhão Dourado em Quioto Templos em Quioto.

As outras belezas de Quioto em lindas fotos do Japão

Quioto é, junto com Tóquio, um dos destinos mais visitados no Japão. A cidade apresenta um contraste interessante com a capital e, apesar de ser muito grande, proporciona uma experiência menos frenética. Se engana quem acha que suas atrações se limitam aos templos: os torii de Fushimi Inari e a floresta de bambu de Arashiyama são paradas imperdíveis, só pra citar algumas que vão te estimular a registrar muitas fotos do Japão. 

Fotos do Japão: Bruna no corredor do Fushimi Inari em Quioto Fushimi Inari em Quioto.

Floresta de bambu em Arashiyama, Quioto A linda floresta de bambu em Arashiyama, Quioto.

Contrastes interessantes também aparecem nessas lindas fotos do Japão

No Japão, o moderno e o antigo convivem o tempo todo. Em uma rua, um templo milenar; ali ao lado, arranha-céus ultra modernos. 

Isso fica muito evidente em Himeji, onde o castelo da cidade contrasta magnificamente com seus arredores. A vista da estação de trem já vale a viagem e nos permitiu registrar essa imagem fanástica.

Outro tipo de contraste muito curioso foi esse em Tóquio, onde árvores verdejantes e delicadas são justapostas a uma sequência de prédios envidraçados.

Templo de Himeji Templo de Himeji encravado nos arredores atarefados da cidade que dá seu nome.

Prédios e árvores perto do Palácio Imperial em Tóquio Prédios e árvores perto do Palácio Imperial em Tóquio.


 

Kobe e sua bela torre

A cidade de Kobe é absurdamente bonita e charmosa. Entre suas muitas atrações, como o porto e o Parque Memorial do Terremoto do Porto de Kobe, a que mais me chamou a atenção foi a belíssima torre de Kobe com sua cor vermelha intensa e sua construção simétrica de metal. Dá para olhar pra ela o dia todo… e claro, fazer muitas fotos!

Fotos do Japão: Torre do Porto de Kobe com a lua ao fundo
Torre do Porto de Kobe com a lua ao fundo.

 

Fotos do Japão: Miyajima (Itsukushima)

Esse é um lugar muito, mas muito especial. Não é uma cidade grande e também não tem milhares de templos ou enormes arranha-céus. Além disso, não é o destino mais fácil de chegar (não é super difícil também, mas você tem que fazer uma rápida viagem de barco).

Basicamente, é uma ilhazinha perto de Hiroshima e sua principal atração é o torii (algo como um portão japonês) do santuário de Itsukushima.

O santuário em si fica na ilha, mas o torii fica no meio do mar do Estreito de Onoseto, o que o torna único. O mais legal? Ele pode estar acessível a pé ou parcialmente submerso, conforme a mudança da maré. Fantástico! E sem dúvida, vai render outras tantas maravilhosas fotos do Japão para você guardar na memória.

A melhor coisa que você pode fazer é programar sua visita para coincidir com o pôr do sol.

Fotos do Japão: Torii em Miyajima à noite Torii em Miyajima à noite.

Fotos do Japão: Torii em Miyajima Miyajima.

Shibuya Crossing: fantásticas fotos do Japão nesse cruzamento

Em frente à estação de trem de Shibuya, esse é o cruzamento de pedestres mais movimentado do Japão e do mundo. Segundo o World Atlas, até 2.500 pessoas atravessam o cruzamento a cada vez, é impressionante! 

Além de atravessar a Shibuya Crossing (claro!), você pode também admirar o movimento tomando um café no super lotado Starbucks que fica lá perto ou mesmo da própria estação de Shibuya. De qualquer ponto de vista, é um cenário especial.

Fotos do Japão: Shibuya Crossing em Tóquio Shibuya Crossing em Tóquio.

Hiroshima

Bem mais ao sul da ilha de Honshu, a principal do Japão, Hiroshima fica a cerca de 800km de Tóquio. Indo de Shinkansen, o trem japonês de alta velocidade, são entre 4 e 5 horas de viagem. Além de ser um ótimo ponto de partida para visitar Miyajima, a cidade tem seus próprios encantos, como o castelo de Hiroshima e o Memorial da Paz (esse prédio abaixo que, aliás, marca o hipocentro da bomba: ela estourou cerca de 600 metros acima dele). 

É uma cidade que traz muitas reflexões, tanto para os moradores como para os visitantes. Pisar onde caiu uma bomba atômica e entender o efeito disso em todo um país é uma experiência marcante. Você não sai do mesmo jeito que entrou.

Memorial da Paz em Hiroshima Memorial da Paz em Hiroshima.

Karaokê

Ah, claro que você pode planejar a cantoria em qualquer lugar do mundo. Mas que tal experimentar no Japão, o país que criou o karaokê? Mesmo que você não goste muito de cantar, é uma atividade imperdível por lá. 

Essa foi uma dica da nossa querida amiga Vivian, que mora há muitos anos no Japão e conhece cada detalhe do país. O karaokê é extremamente popular por aquelas bandas entre pessoas de todas as idades. Diferentemente daqui, você não precisa procurar muito para achar um local. 

Geralmente, cada casa de karaokê tem várias salas fechadas e bem isoladas acusticamente (bom, relativamente bem isoladas: um grupo de japoneses pediu para fazer foto com a gente assim que saímos da nossa sala porque acharam divertidíssima a bagunça que estávamos fazendo, rsrs), que oferecem ainda umas fantasias super engraçadas pra você entrar no clima.

Tem música japonesa, claro, mas também tem os hits mais conhecidos do momento e até mesmo música brasileira! Achamos uns sertanejos e uns pagodes lá na lista. E soltamos o gogó! 🙂

Familia no karaoke Nossa família no karaoke.

Bruna no karaokeBruna no karaoke.

 

Tá vendo como não faltam motivos para conhecê-lo? Esperamos que essas fotos do Japão de incentivem e te inspirem a explorar esse país tão especial e colocá-lo na sua listinha de viagens. 🙂

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *