Hoje, 27 de setembro, é o Dia Mundial do Turismo. Em homenagem a essa data tão especial, resolvemos fazer uma lista de 12 lugares imperdíveis para te inspirar quando estiver planejando seus próximos destinos.
Vamos tentar fugir do muito óbvio – nada de Disney ou Paris nessa lista. Não porque sejam lugares ruins, muito pelo contrário. Mas a idéia desse post é te apresentar alguns destinos que talvez não estejam no seu radar… ou, de repente, você até já pensou em conhecer muitos deles, mas não tem certeza se valem a pena.
Bom, nisso você pode confiar: se está nessa lista, é porque vale a pena! Claro que depende do seu estilo de viagem, tempo disponível etc. Mas todos são destinos que já visitamos, adoramos e para onde voltaríamos.
Nessa lista, tentamos focar em cidades, mas faremos algumas exceções. De todo modo, sempre explicaremos o motivo da escolha e porque esse lugar é imperdível.
Ah, uma última coisa: essa lista não está em ordem de preferência. Até porque, como já dissemos, isso é uma questão de gosto e estilo pessoal. Tentamos listar lugares para todos vocês.
E se quiser mais dicas de lugares, siga a gente no Instagram e acompanhe todas as nossas aventuras!
Vamos lá?!
12. Porto, Portugal
Por que visitar: uma cidade cheia de atrações legais e comida boa, além de ser ótima para crianças. É um destino muito agradável na Europa e com a vantagem de falarem português.
Quanto tempo ficar: 4 a 5 dias.
Não deixe de aproveitar: o pôr do sol espetacular no farolim de felgueiras.
11. Tóquio, Japão
Por que visitar: uma metrópole impressionante com organização invejável e tecnologia de ponta, além da fantástica cultura japonesa. Uma verdadeira cidade que nunca dorme.
Quanto tempo ficar: 4 a 7 dias.
Não deixe de aproveitar: se possível, vá em abril e faça um hanami (piquenique) sob as maravilhosas cerejeiras que enfeitam todo o Japão nessa época.
10. Mendoza, Argentina
Por que visitar: um destino relativamente perto do Brasil, super romântico e com vinhos icônicos. Além disso, o centrinho da cidade é super agradável. Ah, eu já falei sobre os vinhos?! Rsrs, aproveite e encha a mala!
Quanto tempo ficar: 5 a 8 dias.
Não deixe de aproveitar: o passeio até o monte Aconcágua. Gasta um dia inteiro, mas vale a pena.
9. Salzburgo, Áustria
Por que visitar: uma cidade cheia de história e atrações, muito gostosa de andar a pé, além da excelente comida austríaca / alemã.
Quanto tempo ficar: 3 a 5 dias.
Não deixe de aproveitar: o passeio delicioso até o monte Untersberg.
8. Região da Toscana, Itália
Por que visitar: vinhos fantásticos, paisagem deslumbrante, comida deliciosa. Além disso, é um ótimo destino para ir com crianças!
Quanto tempo ficar: 6 a 10 dias.
Não deixe de aproveitar: uma imperdível aula de culinária italiana em alguma das vinícolas. São muitas opções, nós fizemos na Vignamaggio e adoramos.
7. Reykjavik, Islândia
Por que visitar: por onde começar? São tantas atrações em volta que é até difícil listar apenas algumas. Reykjavik é agradável, mas é apenas o ponto de partida para conhecer toda a inesquecível Islândia ou pelo menos boa parte dela.
Quanto tempo ficar: 7 a 12 dias (para visitar outras partes do país).
Não deixe de aproveitar: a Aurora Boreal! (se você for de setembro a março)
6. Lucerna, Suíça
Por que visitar: essa é a minha cidade favorita entre as mais de 100 que já visitei. Isso já diz muito, né? Basicamente, é um lugar relativamente tranquilo com tudo o que você espera de uma cidade grande. Além disso, é um excelente ponto de partida para conhecer toda a fantástica região ao redor.
Quanto tempo ficar: 4 a 8 dias.
Não deixe de aproveitar: o passeio a alguma montanha dos Alpes Suíços. Opções não faltam: Rigi, Pilatus, Jungfrau, Titlis, Stanserhorn…
5. Fernando de Noronha, Brasil
Por que visitar: praias absurdamente lindas, água quentinha e cristalina, natureza e paisagens inesquecíveis, ótimo destino para mergulho.
Quanto tempo ficar: 5 a 10 dias.
Não deixe de aproveitar: o snorkel na Baía dos Porcos.
4. Zakynthos, Grécia
Por que visitar: praias lindas e super diferentes do que estamos acostumados, além de ser uma excelente ilha para relaxar e aproveitar a cultura grega.
Quanto tempo ficar: 3 a 5 dias.
Não deixe de aproveitar: a famosa Navagio Plagi, ou praia do Naufrágio, onde a carcaça de um barco traz um charme único a uma praia maravilhosa.
3. Banff, Canadá
Por que visitar: o Parque Nacional de Banff e arredores (incluindo Jasper, mais ao norte) é repleto de atrações mágicas: montanhas maravilhosas, lagos inesquecíveis e uma natureza selvagem que te surpreende a todo momento. Quer ver ursos na beira da estrada? Lá é o lugar! Além disso, a cidade em si é super charmosa.
Quanto tempo ficar: 6 a 8 dias (para conhecer toda a região, inclusive Jasper).
Não deixe de aproveitar: um passeio de canoa inesquecível em algum dos lagos. Fizemos no Emerald Lake e foi uma das atrações mais gostosas da viagem.
2. Zermatt, Suíça
Por que visitar: uma das cidades mais charmosas que já conhecemos. Você não pode chegar lá de carro (precisa deixar em Tasch e pegar um trem), o que reforça a sensação de aconchego. Para completar, Zermatt é o melhor ponto de partida para admirar o monte Matterhorn e subir a algumas fantásticas montanhas ao redor, como o Klein Matterhorn e o Gornergrat.
Quanto tempo ficar: 3 a 4 dias.
Não deixe de aproveitar: o passeio de paragliding descendo do monte Gornergrat.
1. Honolulu, Estados Unidos
Por que visitar: o Havaí é um destino mágico e imperdível, com praias exuberantes, natureza encantadora, aventuras para todos os gostos e ótima comida. Honolulu tem tudo isso ao seu redor, além de todas as comodidades de uma cidade grande.
Quanto tempo ficar: 8 a 15 dias (considerando que, se você for a Honolulu, naturalmente vai aproveitar a viagem para conhecer outras ilhas do Havaí além de Oahu, onde fica a capital).
Não deixe de aproveitar: a belíssima Hanauma Bay.
Com essas dicas de lugares tão fantásticos, vai ficar bem mais fácil decidir para onde ir nas suas próximas férias. Um ótimo Dia Mundial do Turismo para todos nós! 🙂
0 comentários