Breuil Cervinia na Itália, uma cidade cheia de charme nos Alpes italianos

por | out 26, 2021

Início » Blog » Breuil Cervinia na Itália, uma cidade cheia de charme nos Alpes italianos

Breuil Cervinia, na Itália, é uma charmosa cidade encravada nos Alpes Italianos mais conhecida por ser um importante resort de esqui no norte do país. Então, se você não gosta de esqui, nem precisa colocá-la no seu radar, certo? 

Nada disso! Vamos te falar porque essa cidade merece a sua atenção quando você planejar uma viagem por aquelas bandas. Assim como o lago Lungern – uma pérola pertinho de Lucerna, na Suíça -, é um daqueles destinos pouco conhecidos que valem a parada. 

 

Vistas maravilhosas do Monte Cervino e das montanhas ao redor de Breuil Cervinia na Itália

O Monte Cervino é, sem sombra de dúvidas, minha montanha favorita. Na verdade, a maioria das pessoas o conhece pelo seu nome “suíço”, Matterhorn (mais na verdade ainda, muita gente conhece como “a montanha do chocolate Toblerone”, rsrs). Enfim, independente no nome, o Matterhorn / Cervino pode ser visto tanto da Itália como da Suíça (aliás, já falamos aqui como é ficar hospedado em um hotel com uma vista maravilhosa para ele) e, dependendo de onde você está, ele adquire um formato totalmente diferente, é fantástico!

Fomos para Breuil Cervinia, entre outros motivos, para ver o Matterhorn / Cervino de lá, mas não tivemos sucesso. O tempo estava muito nublado e, por isso, ele ficou encoberto nos dois dias que passamos lá. Mas nem por isso a viagem foi ruim, de forma alguma. A cidade é cercada de montanhas e a paisagem é de tirar o fôlego.

Uma coisa legal que aconteceu foi que nevou de um dia para o outro, então deu pra observar as montanhas de duas formas diferentes, com e sem neve.

Montanha nevada vista de Breuil-Cervinia, na Itália. Montanha nevada vista de Breuil Cervinia na Itália.

Montanha vista de Breuil-Cervinia, na Itália. Montanha vista de Breuil Cervinia na Itália.

 

A estrada que vai para Breuil Cervinia é daquelas que dá vontade de dirigir

Cidades altas, pelo menos na nossa experiência, geralmente já te convidam a dirigir. Muitas delas têm estradas sinuosas e com vistas espetaculares pelo caminho. Breuil Cervinia, que fica a pouco mais de dois mil metros de altitude, não foi exceção e a viagem foi uma experiência à parte. Infelizmente não fizemos muitas fotos no caminho, mas pode acreditar, a estrada já vale a viagem.

Estrada para a cidade, cercada de montanhas nos Alpes italianos.

Estrada para a cidade, cercada de montanhas nos Alpes italianos.Estrada para a cidade.

Um ritmo mais tranquilo, especialmente fora de temporada em Breuil Cervinia, na Itália

Com o cancelamento da programação de subida no teleférico para ver o Monte Cervino, restou pra gente conhecer a cidade e caminhar pelo centro da cidade (o que, convenhamos, não é muito difícil! Ela é minúscula, rsrs).

Além de admirar as outras montanhas que a cercam, aproveitamos para fazer comprinhas e curtir o clima gostoso de uma cidade ao pé dos Alpes. Fora de temporada, nossa experiência foi muito agradável, parecia que estávamos quase sozinhos lá. As ruas estavam bem pouco movimentadas, do jeito que a gente gosta. 

Centro de Breuil Cervinia, na Itáliada cidade.

Marcos no centro da cidade No centro da cidade de Breuil Cervinia, na Itália.

Daniela fazendo compras em Breuil-Cervinia, na Itália. Na sacola: pão, queijo, leite e água. Só faltou o azeite, vinho e sal para uma refeição perfeita!

Pássaros em fonte de água em Breuil-Cervinia, na Itália Pássaros em uma fonte de água.

Centro da cidade.

Centro da cidade. Centro da cidade.

Breuil Cervinia é assim: simples, linda, pacata… mais uma daquelas inúmeras pérolas que você não se arrepende de conhecer e que guarda pro resto da vida.

Centro da cidade.

Centro da cidade.

Centro de Breuil-Cervinia, na Itália Centro da cidade.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *