Já falamos sobre o espetacular céu de Brasília. Se você ainda não conferiu, passa lá depois que terminar de ler esse post. A cidade é linda de muitos ângulos, com suas grandes áreas verdes, horizontes amplos e arquitetura impressionante. Algo que tenho explorado cada vez mais é admirar as fotos aéreas de Brasília, nossa cidade vista de cima. Aliás, confere também nosso instagram para ver muitas dicas e fotos legais da cidade.
Vista aérea do Eixão Norte em Brasília.
Eixo Monumental.
Ponte JK logo após o pôr do sol.
Foto aérea de Brasília na Esplanada dos Ministérios.
As fotos aéreas de Brasília funcionam bem porque os horizontes são sempre abertos
Esse é um dos principais trunfos da cidade, e falamos isso no nosso post sobre o céu de Brasília. Seus horizontes amplos convidam a gente a admirar e fotografar, não importa se você está no chão ou a 50 metros de altura. O resultado é igualmente inspirador e impressionante.
Os prédios baixos, especialmente no Plano Piloto, ajudam muito com a vista aérea de Brasília. Eles acabam aumentando a sensação de amplitude, e destacam que a cidade é grande sem a “selva de pedra” que é comum em outras metrópoles.
Fotos aérea de Brasília retratando o autódromo e o estádio Mané Garrincha.
Eixo Monumental e Catedral Rainha da Paz.
A beleza da nossa simetria nessas fotos aéreas de Brasília
Além dos horizontes amplos, Brasília nessa vista aérea se destaca por causa do seu planejamento urbano. Isso fica evidente em qualquer passeio pela cidade, mas especialmente quando você vê a cidade do alto: as avenidas são milimetricamente calculadas; os prédios são meticulosamente projetados; até as asas do avião formadas pelas Asas Norte e Sul mostram suas curvas suaves quando as vemos desse ângulo.
Brasília em vista aérea da Asa Norte.
Ah, as tesourinhas ficam ainda mais bonitas quando Brasília é vista de cima
As tesourinhas poderiam ser parte do tópico “simetria”, mas elas merecem um parágrafo próprio!
São simétricas, sem dúvida. Mas também uma parte icônica da cidade, reconhecidas de qualquer ângulo.
Inundações eventuais à parte, elas deixam Brasília melhor, ajudam demais o trânsito e facilitam a conexão dentre diversos pontos da cidade (além de também confundirem um pouco quem acabou de chegar na cidade, rsrs).
Brasília e vista aérea do Eixão e terousinhas.
Tesourinhas perto da ponte JK e Lago Sul.
A arquitetura maravilhosa também rende lindas fotos aéreas de Brasília
Ainda mais do que o planejamento e a simetria, talvez sua arquitetura urbana seja o traço mais marcante. Os prédios e monumentos desenhados por Oscar Niemeyer e outros grandes arquitetos são pontos turísticos imperdíveis para quem visita Brasília. Impossível vir aqui e não visitar o Congresso Nacional, o memorial JK, a Esplanada, a Catedral, as entrequadras, entre outras tantas belezas.
Ver os monumentos de cima não é necessariamente melhor, mas é uma perspectiva relativamente nova à qual não estávamos acostumados há um tempo atrás. Por isso, ter essa oportunidade é um privilégio.
Ponte JK logo após o pôr do sol.
A natureza também não decepciona
Ah, os ipês! As árvores do cerrado! Os parques verdejantes e os lagos grandes e pequenos… tudo isso contribui para a experiência muito agradável que é aproveitar as áreas abertas em Brasília. Aliás, já falamos também de quão agradável é conhecer seus parques e as vistas aéreas de Brasília só reforçam essa impressão.
Parque da Cidade.
Ipês roxos e carros no Eixo Monumental.
E o céu, é claro, continua lindo em Brasília nessa vista aérea!
Não poderíamos falar de Brasília sem mencionar novamente a espetacular beleza que é o seu céu. As cores no nascer e no pôr do sol são maravilhosas, as “nuvens doidas” sempre dão as suas caras e, como falamos no post sobre esse céu lindo, mesmo quando o tempo está fechado, temos uma vista privilegiada e dramática.
Enfim, nosso quadradinho é assim, lindo de qualquer ângulo! O que torna as fotos aéreas de Brasília ainda mais especiais.
Vista aérea da ponte JK durante o pôr do sol, em Brasília.
Fotos aéreas de Brasília no bairro Sudoeste.
0 comentários